Iniciam os trabalhos de conclusão da terraplanagem no Cedup

Desde a manhã desta quinta-feira, 4, uma retroescavadeira e dois caminhões da secretaria de Transportes e Obras de Rio Fortuna trabalham na conclusão do aterro no terreno do Cedup. A equipe permanece no local até o sábado, 6, se as condições do tempo permitirem.
De acordo com o prefeito Lourivaldo Schuelter, o "Pita", os trabalhos no local serão realizados nos períodos da manhã e tarde, apesar do horário dos funcionários ter sido reduzido para meio período. A previsão é de que os trabalhos no local sejam suspensos no sábado a tarde e retomem na segunda, caso o tempo colabore. "Vamos adiantar o máximo possível antes que volte a chover. Se o tempo piorar, ficaremos uns 15 dias sem pode trabalhar no local", detalha.
A aquisição do terreno e a terraplanagem no local eram a contrapartida do município na obra. Inicialmente, o terreno foi nivelado apenas no local em que os prédios do Cedup foram erguidos. "Agora precisamos preparar todo o terreno ao redor do Centro de Educação", informa Pita.
O trecho mais complicado é os fundos do terreno. "Será preciso aterrar parte do terreno vizinho para que nossos caminhões consigam chegar até o local", destaca. "Teria sido mais fácil aterrar todo o terreno antes de iniciar a obra. Agora é mais complicado e demorado. Faltou planejamento", desabafa o prefeito. Parte da terra utilizada para aterrar a área é retirada do próprio terreno, mas não será o suficiente.