Vacinação contra Covid-19 tem início em Rio Fortuna

As vacinas contra o Covid-19 já começaram a ser aplicadas nos profissionais de Saúde que atuam na área de frente no enfrentamento a pandemia em Rio Fortuna. A técnica de enfermagem Marli Warmling Herdt, 50 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina. Até o momento 24 profissionais da Unidade Básica de Saúde receberam a imunização, e as demais doses do imunizante serão aplicadas durante a semana. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Lindomar Ballmann, a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade da vacina. “Este é um importante passo, e é indispensável a imunização destes profissionais que atuam diariamente na linha de frente, pois enfrentam riscos.  Mas não podemos esquecer que ainda estamos enfrentando a pandemia, e por isso, reforçamos à todos as ações de prevenção”, avalia Ballmann.

A segunda dose do imunizante será enviada posteriormente pela Secretaria de Estado da Saúde no dia 1º de fevereiro. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (Dive/SC), aguarda-se novas doses do Ministério da Saúde para ampliar os grupos populacionais, principalmente os demais trabalhadores, de saúde, além dos grupos de idosos e portadores de doenças crônicas.