Rio Fortuna em clima de Natal


Rio Fortuna já entrou no clima de natal. Foram colocados nesta semana os adereços para a decoração natalina. Árvores com flores de garrafas plásticas e lâmpadas foram colocadas nas principais ruas da cidade. Dois presépios serão montados. O primeiro foi colocado na praça da igreja e o segundo deve ser montado nos próximos dias na praça que fica na entrada da cidade.
A decoração é resultado de meses de trabalho de voluntárias, principalmente as que pertencem aos clubes de mães e à Associação Beneficente de Rio Fortuna (Abraf). A primeira-dama, Anastácia Dela Justina Vandresen, destaca que a participação das voluntárias foi fundamental. “Só temos a agradecer a estas mulheres que deixaram seus afazeres domésticos para dar sua contribuição”, ressalta. Ao todo foram utilizadas mais de 2.800 garrafas plásticas, 500 caixas de leite e cerca de 300 latinhas de alumínio. O material reciclável foi doado pelas voluntárias e pela comunidade em geral. Para comprar tintas, cola, tesouras e outros materiais, a Abraf promoveu um café colonial em maio deste ano.
A primeira-dama salienta que o trabalho com estes materiais teve início apenas neste ano e destaca que o tempo foi insuficiente para confeccionar tudo o que desejavam. “Infelizmente tivemos pouco tempo para trabalhar, mas aquilo que foi produzido esse ano será guardado e somado ao que faremos em 2006”, complementa. De acordo com Anastácia, para o próximo ano, a previsão é iniciar os trabalhos mais cedo e confeccionar mais adereços do que em 2005.

Fonte: Assessoria de Comunicação