Jardins urbanos mais bonitos são eleitos

O concurso “Rio Fortuna mais Florida”, promovido pela Administração Municipal de Rio Fortuna, através das Secretarias de Cultura e Turismo e de Agricultura e Meio Ambiente, elegeu os jardins urbanos mais bonitos do município. Conforme o regulamento, os três proprietários de terrenos urbanos que tiverem o ajardinamento mais bonito em sua propriedade serão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022.

Nesta primeira edição foram avaliados 11 jardins residenciais. Para o julgamento dos jardins a Comissão Julgadora levou em consideração os seguintes quesitos: I. Ajardinamento; II. Decoração; III. Limpeza; IV. Harmonia; V. Aproveitamento de espaço.

A realização do concurso “Rio Fortuna mais florida” é prevista através da lei municipal 1.747/2021, de autoria do vereador Luiz Henrique Ricken, e tem como por objetivo incentivar e valorizar o cuidado com suas áreas de jardins, despertar a consciência ecológica e ambiental; além de divulgar e desenvolver o turismo.

Confira os vencedores

Adriane B. Heidemann