Aniversário de Rio Fortuna lembrado com homenagens

Rio Fortuna comemora 62 anos de emancipação político-administrativa no domingo, 21 de junho. Sem poder realizar eventos por conta da atual condição de saúde pública do Coronavírus, a administração municipal realizou um ato interno para marcar a passagem da data festiva. Nesta sexta-feira, 19 de junho, foi oficialmente apresentada a nova galeria de ex-prefeitos. Cada um foi lembrado e homenageado de forma muito especial, através de seus familiares presentes, que receberam a fotografia oficial.

Prefeito Lindomar Ballmnann salientou a importância da nova galeria, respeitando e valorizando o passado e a história de Rio Fortuna. “Cada gestão teve uma significativa contribuição para o desenvolvimento do município. São 62 anos de crescimento, e cada período foi fundamental para que a cidade chegasse a ser referência, atualmente, pela sua qualidade de vida. É uma cidade pequena, mas bem organizada e produtiva, sendo assim motivo de orgulho para a população”, frisou Ballmann.

O presidente do Legislativo, Valdir José Warmling estendeu aos agradecimentos aos familiares dos ex-prefeitos presentes no ato e mencionou a importância de se preservar a história.“A cidade já mantém viva até os dias atuais as tradições dos antepassados, porque não valorizar sua história política? A galeria de ex-prefeitos e vices é uma forma de lembrar cada gestão e valorizar os feitos no município”, comentou o presidente.

Estiveram presentes ao ato os ex-prefeitos Simão Willemann e Neri Vandresen, familiares dos ex-prefeitos já falecidos, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir José Warmling, além de secretários e diretores municipais.

Ainda durante a manhã, a Realeza (Rainha Bruna Schotten e Princesas Layse Kemper e Silvia Heidemann), visitou as repartições públicas para entregar uma lembrança aos servidores e público em geral.   “Não poderíamos deixar passar em branco uma data especial que é o aniversário de Rio Fortuna. No momento o país passa por um momento delicado, porém, mesmo em meio aos desafios, o nosso compromisso é fazer de nossa cidade um lugar melhor e mais saudável para todos”, destaca o vice-prefeito, Neri Vandresen.