Novas pontes serão inauguradas

Será no dia 12 de abril (sexta-feira) a inauguração das obras de construção de cinco pontes de concreto armado em Rio Fortuna.  O ato será realizado no Centro Comunitário Sagrado Coração de Jesus, em Rio dos Bugres, às 19h30, e contará com a presença das autoridades e população local.   A obra foi executada através de um convênio firmado entre o Município e a União, por intermédio do Ministério da Integração Nacional, e teve investimento total de mais de R$ 300 mil.   

As pontes de concreto substituem as pontes de madeira localizadas nas comunidades de Rio dos Bugres, Rio Facão, Barra do Rio Chapéu e Rio Chapéu. “A melhoria na infraestrutura do município garante inúmeros benefícios à população. As pontes de concreto têm maior durabilidade e além de proporcionar maior segurança aos motoristas, representam redução de custos com a manutenção”, destaca o prefeito, Lindomar Ballmann.     

O prefeito relembra que o convênio havia sido firmado em 2010, na gestão do ex-prefeito Silvio Heidemann, onde seis das 11 pontes previstas foram executadas.  Entretanto, devido a entraves burocráticos, o Executivo não pôde dar seqüência ao projeto. “A colocação da estrutura em concreto armado agora é uma realidade, fruto de um grande esforço para desburocratizar o andamento do convênio. As novas pontes garantem o deslocamento seguro de moradores e melhor qualidade para o escoamento da produção agrícola”, analisa Ballmann.

A construção foi executada pela Base Pré-Fabricados, vencedora da licitação.