Munícipes podem retirar mudas frutíferas a preço de custo

Começou nesta terça-feira, 13 de abril, a quarta edição da Campanha de Mudas Frutíferas no Município de Rio Fortuna, realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a empresa Florestal Rio Verde. O objetivo é incentivar o consumo de frutas, bem como o cultivo de árvores frutíferas, por isso, mais de 50 variedades, entre laranjeiras, tangerinas, limeiras, caquizeiros, videiras, jabuticabeiras, pessegueiros, figueiras, ameixeiras, pereiras e outras frutíferas, serão disponibilizadas a preço de custo.

Os interessados já podem fazer o cadastro no setor e obter os tickets de descontos.  Basta apenas levar os documentos pessoais. Com o cadastro, o cidadão retira o ticket e vai até o Florestal Rio Verde, onde escolhe as mudas que deseja a partir de 03 de maio.  Segundo o secretário da pasta, Evaldo Borghezan Zanelato, moradores tanto da região do centro e interior podem participar do programa. “Apenas será limitado à aquisição de 50 mudas por pessoa. Nosso objetivo é estimular a importância da preservação ambiental e proporcionar qualidade de vida, com acesso às frutas dentro da própria propriedade”, relata.

A Secretaria Municipal de Agricultura funciona na antiga Casa do Colono, na rua Jorge Lacerda. O horário de atendimento é das 7h às 13 horas. Dúvidas pelo telefone (48) 3653-1847.