Município adquire caminhão para transporte de dejetos

O Município de Rio Fortuna recebeu nesta segunda-feira, 12 de abril, um caminhão tanque novo, da marca Volkswagen, modelo Constellation 26-280. O veículo destinado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinados pela deputada federal Geovania de Sá. Foram R$ 238.750,00 de emenda e contrapartida de R$ 211.250,00.   O veículo é um caminhão com tanque para transporte de adubo líquido, e de acordo com o secretário da pasta, Evaldo Borghezan Zanelato, contribuirá para as propriedades riofortunenses. “Temos duas situações no município em relação dos dejetos. Uma que é o problema ambiental, e por outro a falta destes dejetos para uso nas propriedades, que se utilizados da forma correta, poderiam trazer um retorno mais sustentável”, explica.   O prefeito Neri Vandresen completou que o equipamento facilitará o trabalho de distribuição de dejetos suínos utilizados para a recuperação do solo e o aumento da produtividade para todas as propriedades rurais de Rio Fortuna. “Agradeço a parceria de todos, especialmente do partido PSDB que lutou para a liberação desta emenda importante ao município. Com certeza todos os produtores serão beneficiados”, relatou Vandresen.