COVID-19: Comitê de prevenção é instituído no município

Está instituído em Rio Fortuna o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19. A decisão foi tomada em uma reunião entre o Executivo, Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Setor de Epidemiologia na manhã desta segunda-feira, 23 de março. O grupo passará a se reunir diariamente para analisar as medidas de prevenção e enfrentamento a doença que assola o país. Durante a reunião foi possível esclarecer dúvidas técnicas e definir procedimentos administrativos para os próximos dias. “O momento exige calma da população e muito cuidado para evitar o contágio. Juntos somos mais fortes, e para enfrentar o problema, pedimos encarecidamente que a população permaneça em isolamento social nos próximos dias”, concluiu o prefeito Lindomar Ballmann.

Na sexta-feira, 20 de março, a administração municipal publicou o Decreto nº 10/2020, que declara  a situação de emergência no Município de Rio Fortuna, define medidas adicionais para prevenção e enfrentamento à Covid-19, em complementação às ações definidas no decreto estadual nº 515, de 17 de março.     “São decisões para prevenir e proporcionar segurança para eventos futuros diante desta pandemia. As ações do poder público não param e acontecem justamente para proteger nossos munícipes”, pontua Ballmann.