Entregue ordem de serviço para construção de cinco pontes

Cinco pontes de concreto armado serão executadas no Município de Rio Fortuna através de um convênio firmado com a União, por intermédio do Ministério da Integração Nacional. A ordem de serviço foi entregue a empresa Base Pré-Fabricados, vencedora da licitação, nesta quinta-feira, 16 de agosto, em ato no gabinete do prefeito Lindomar Ballmann.   A execução da obra terá um investimento total de mais de R$300 mil.  

Durante o ato de assinatura, o prefeito Lindomar relembrou que o convênio firmado em 2010, na gestão do ex-prefeito Silvio Heidemann, previa a construção de 11 pontes, das quais seis já foram executadas. “Entretanto, devido a entraves burocráticos, o Executivo não pode dar seqüência ao projeto. Quando assumimos a gestão, lutamos para que as pendências fossem resolvidas, e com isso, um contrato com a Defesa Civil foi refeito para a construção das cinco pontes restantes”, analisa Ballmann.       

As cinco novas estruturas irão substituir as pontes de madeira localizadas comunidades de Rio dos Bugres, Rio Facão, Barra do Rio Chapéu e Rio Chapéu. “O objetivo é substituir todas as pontes mistas ou de madeira por concreto, pois tem maior durabilidade e proporciona maior segurança aos motoristas”, explica o chefe do Executivo.  “Estas obras são essenciais para a acessibilidade, e como estão localizadas em estradas principais, vão trazer um grande benefício para toda população”, completa o prefeito.  

O administrador da empresa Base Pré-Fabricados, Valcir Alves da Silva, garante que a equipe irá iniciar os trabalhos na próxima semana, sendo que a primeira ponte a ser executada será na localidade de Rio dos Bugres, devido à grande urgência.   “Pedimos a compreensão de todos nos próximos meses, pois obras geram transtornos e será preciso realizar alguns desvios e interdições”, argumentou.

O ato de assinatura contou com a presença da equipe da administração municipal, vereadores e comunidade em geral.