Semana da Família promove interação entre pais e filhos

Com o objetivo de promover bons momentos de convivência e aprimorar os vínculos familiares, o Município de Rio Fortuna promove a 4º edição da Semana da Família, instituída através de lei municipal. A ação acontecerá no sábado, 18 de agosto, na Associação Esportiva e Recreativa (AER) Florestal, a partir das 14 horas.

As atividades são preparadas em conjunto pelas secretarias de Educação, de Assistência Social e Saúde, além da parceria com a Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima. Para este dia, estão programadas apresentações e brincadeiras voltadas para a integração da família, terminando com um piquenique no campo do Florestal. Os encantos das apresentações ficam por conta da Banda Municipal, Coral Infanto-Juvenil Som do Coração, Grupo Folclórico de Dança Alemã e Cia da Dança Gisele Baggio.

A comissão organizadora do evento menciona que o dia de lazer é indispensável para fortalecer o vínculo entre pais e filhos, que vem sendo afetado pela ascensão das novas tecnologias.  “A família é um espaço importantíssimo para aprendizagens, interação e troca de afetos. Através da Semana da Família, com a promoção de atividades prazerosas, o objetivo é reforçar estes laços afetivos”, destaca a comissão.

É recomendável que as famílias levem toalhas de mesa para apoiar os alimentos do piquenique, que será realizado no encerramento no evento.