Rio Fortuna estuda criação de fundação municipal do Meio Ambiente

A criação de uma fundação municipal do Meio Ambiente é estudada pela administração de Rio Fortuna. Na quarta-feira, 3, funcionários da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com o prefeito Lourivaldo Schuelter, o "Pita", e o técnico Adir Angel estiveram reunidos para discutir a possibilidade.
De acordo com Pita, a intenção da administração é criar a Fundação. "Mas precisamos, antes de mais nada, fazer um levantamento do que é necessário e quanto custaria para a Município", destaca. "Sabemos da importância de uma Fundação, principalmente para nossos agricultores, mas precisamos ter certeza de que teremos condições de arcar com os custos", reforça.
Com a criação da Fundação Municipal do Meio Ambiente, a maioria das licenças ambientas, hoje fornecidas pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), poderiam ser emitidas em Rio Fortuna. "Só os casos mais complexos necessitariam de autorização do órgão estadual", explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Silvestre Tenfen. O órgão municipal também beneficiaria as empresas que necessitam de autorizações junto à Fatma. A Fundação também trabalha com orientação e educação ambiental.