Obras em andamento

Para dar maior segurança ao trânsito, a Secretaria de Transportes e Obra do Município de Rio Fortuna realiza a limpeza na margem da rodovia estadual que liga a cidade até a comunidade de Rio Gabiroba, na divisa com São Martinho. Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira, 30 de julho, e devem seguir por pelo menos duas semanas.

O prefeito em exercício, Neri Vandresen, analisa que as obras de manutenção são de extrema importância, pois como a vegetação havia invadido diversos pontos da rodovia, causava riscos aos usuários da via pela falta de visibilidade e estreitamento da pista.  “Devido a este estreitamento, e maior movimento de caminhões devido à escoação da produção, o risco de acidentes era maior. Por isso, visando a segurança dos motoristas,  é feito o alargamento dos pontos críticos”, explana Vandresen.

Segundo o secretário de Obras, Romírio Schueroff, a revitalização neste trecho é um trabalho mais completo, e não se restringe apenas a limpeza das margens. “Por isso demanda mais tempo de manutenção, por isso, pedimos a compreensão dos motoristas que trafegam por esta rodovia para que tenham mais cautela e paciência no decorrer dos próximos dias”, menciona Schueroff.

O secretário completa que está sendo a realizada a manutenção pontual das estradas vicinais. Os acessos na comunidade de Rio Claro receberam melhoria, especialmente nos pontos em que passa o transporte escolar.   Nesta semana também foi realizado o patrolamento da estrada localizada em Boa Vista.

Outra obra importante também está em andamento. Nos últimos dias, o prefeito em exercício autorizou o início da revitalização do Cemitério Municipal. No local, será reaproveitado o terreno para proporcionar maior espaço para a construção de capelas. “Também será feito o calçamento com lajotas, cujo objetivo é melhorar o acesso dos motoristas”,   completa Neri Vandresen.