Sala de Informática será entregue na sexta-feira

Um laboratório de informática com 21 microcomputadores, impressora e projetor multimídia será entregue a comunidade de Rio Fortuna nesta sexta-feira, 31, às 9 horas. O laboratório foi instalado numa sala na Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima e funcionará durante os horários de aula.
Os equipamentos são de dois programas: ProInfo, do Ministério da Educação, e Tele Centro Comunitário, do Ministério das Comunicações, ambos do Governo Federal. O projeto para implantação do Tele Centro foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação. Já os equipamentos do ProInfo foram disponibilizados por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte. "Optamos por instalar na escola estadual por termos lá uma sala adequada, além disso, a escola não dispõe de um laboratório de informática para os alunos", explica o diretor geral da Secretaria de Educação de Rio Fortuna, Volnei Schmoeller. "Na escola municipal já temos um, conquistado por meio de convênio com o Instituto Souza Cruz", acrescenta Schmoeller. O diretor lembra que a sala poderá ser utilizada por toda a comunidade.
Para implantar o programa, o município teve que disponibilizar uma sala com acesso à Internet. O município também deverá disponibilizar um coordenador e dois monitores para acompanhar os usuários, além de ser o responsável pela manutenção do equipamento durante cinco anos. "Por causa do ano eleitoral, os profissionais poderão ser contratados apenas no ano que vem. Até lá, a utilização da sala será acompanhada pelos professores responsáveis por cada turma", acrescenta.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.