Fanfarra Mirim inicia ensaios

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto do Município de Rio Fortuna deu início às atividades com a Fanfarra Mirim, composta por alunos do Pré Escolar da Escola Municipal Professor José Boeing. O objetivo é preparar as crianças para as apresentações no Desfile Cívico, em 07 de setembro.     

O primeiro ensaio aconteceu nesta quinta-feira, 03 de maio, nos dois turnos escolares. Segundo a diretora da unidade de ensino, Heloísa Heidemann Wiggers, o projeto é novo e há muito tempo planejado pela equipe. “Com o apoio da Prefeitura, que fez a doação dos instrumentos e uniforme, conseguimos concretizar esta ideia. Nossa preocupação é em motivar as crianças para os desfiles cívicos, e por estarem na Fanfarra podem seguir no pelotão de frente, conseguindo acompanhar os demais”, menciona a diretora.  

Ao todo, mais de 50 alunos irão participar da Fanfarra Mirim. Os ensaios serão realizados semanalmente com coordenação da professora de educação física, Mayane Mattei Beckhauser e auxílio dos estagiários Anna Lídia Wiggers e José Carlos Roecker.   O secretário de Educação, José Lembeck, também acompanha as atividades.   “Além de participar e abrilhantar o Desfile, a Fanfarra vai contribuir para o desenvolvimento de habilidades motoras e a socialização das crianças”, completa a professora Mayane.