Ensaios da Banda Municipal são retomados

Com a retomada das atividades da Banda Municipal Roberto João Tenfen, os alunos já se preparam para realizar uma apresentação na 3º edição da Gemeindefest, em junho deste ano.  Os ensaios, ministrados por uma equipe de Blumenau, acontecem há menos de dois meses, no piso inferior do Centro Pastoral São Marcos.

O Prefeito Lindomar Ballmann acompanhou os primeiros ensaios e destaca a dedicação dos alunos. “Há uma grande expectativa para as apresentações musicais. Com menos de dois meses de trabalho, já saiu uma música que será apresentada durante a Festa das Comunidades e que vai marcar a retomada das atividades deste importante grupo”, enaltece o prefeito.

A primeira apresentação da Banda Municipal foi realizada há sete anos, durante a 1º Gemeindefest. Na segunda edição do evento inovou e tocou marchinhas alemãs. “Após quase três anos sem atividades, sentimos a obrigação e necessidade de reativar o grupo. A ideia é criar um repertório exclusivo para a banda abrilhantar eventos em toda a região”, destaca Ballmann.

O investimento em cultura é uma das metas da administração municipal. Além da Banda Municipal, serão retomadas as aulas de dança alemã com o grupo da rede municipal de ensino.  “É imensurável a importância social que estas atitudes carregam. Além de contribuir para o bem coletivo, engrandece nosso município”, completa o prefeito.