Prefeito busca recursos em Brasília

O prefeito Lourivaldo Schuelter (PMDB), o "Pita", esteve em Brasília na última semana. Na capital federal, o prefeito visitou ministérios e parlamentares catarinenses em busca de recursos para a cidade. Diversos projetos foram cadastrados junto ao Governo Federal e dependem da liberação dos recursos para serem executados.
Em audiência com o deputado federal Edinho Bez (PMDB), que é presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), Pita reivindicou melhorias no sinal de celular para as comunidades do interior. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito recebeu a garantia de que Rio Fortuna será contemplado com dois novos ônibus e um micro-ônibus. No Ministério das Cidades, foi informado que todos os projetos cadastrados estão em conformidade com as exigências do Governo Federal. Durante a viagem, Pita também pleiteou a liberação de recursos de convênios assinados no mandato anterior, como o da construção de novas pontes.