Assinados convênios para cidades do Vale

Na inauguração da ponte Bortolo Della Giustina, que aconteceu nesta sexta-feira (30), na comunidade de Rio Pequeno, em Grão-Pará, o governador Luiz Henrique assinou mais R$ 688 mil em convênios com prefeituras e entidades da região da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte. Os convênios abrangem os setores de Saúde, Infraestrutura, Esporte e |Turismo.

A ponte Bortolo Della Giustina tem 50 metros de extensão por 4,40 metros de largura. O valor do investimento é de R$ 227 mil, sendo que o Governo do Estado repassará R$ 100 mil, R$ 100 mil será do governo federal e o restante através de contrapartida municipal. A obra facilitará o trânsito de caminhões com matéria-prima para as diversas granjas de suínos daquela região. "A magnitude desta obra fala por si", elogiou o governador.

Na ocasião, juntamente com o secretário regional Gelson Luiz Padilha, Luiz Henrique autorizou cerca de R$ 688 mil em convênios para ações e obras. O valor de R$ 130 mil para que a SDR faça melhorias na SC-407, entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis e R$ 40 mil para o mapeamento dos pontos turísticos regionais.

Na área da Saúde, três convênios para aquisição de veículos foram autorizados. O primeiro para Grão Pará, no valor de R$ 71,5 mil para compra de ambulância. Já para a compra de veículo de transporte de pacientes, R$ 130 mil com a prefeitura de Rio Fortuna e R$ 112 mil para Santa Rosa de Lima.

Na área da Cultura, Luiz Henrique assinou convênio de R$ 75 mil para elaboração da biografia do filósofo Huberto Rohden e R$ 35 mil para que a prefeitura de Rio Fortuna adquira equipamentos para banda musical. Para a área do Esporte, duas entidades foram beneficiadas: a Liga Amadora Verde Vale de Futebol com R$ 50 mil e a Associação Esportivo Águia do Vale com R$ 44,2 mil.

Na ocasião, foram entregues ordens de pagamento para o CTG Beira Rio de São Ludgero, no valor de R$ 8 mil, para a Associação dos Moradores da Gruta Nossa Senhora Aparecida de R$ 15 mil e R$ 5 mil para a elaboração do livro Expoentes da Política Braçonortense.

Informações adicionais: Jornalista Laurimar Gross, telefones (48) 36586929/88441208 ou e-mail laurimargross@bon.sdr.sc.gov.br.

Publicado por:   Laurimar Gross. no site da SDR de Braço do Norte