Dia do Desafio mobiliza Rio Fortuna

A chuva que caiu insistentemente nesta quarta-feira, 31 de maio, não foi motivo suficiente para desmotivar as pessoas a participarem do desafio de “se mexer”. Na manhã e tarde desta quarta-feira, centenas de pessoas, entre estudantes e a comunidade em geral, se reuniram no Centro Comunitário São Marcos para se exercitarem com muita alegria e disposição. Elas aderiram ao “Dia do Desafio”, promoção do Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com a Prefeitura de Rio Fortuna.

O Dia do Desafio tem como objetivo despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas. A meta inicial era atingir 20% da população de Rio Fortuna (4.594, conforme dados do IBGE). O evento mobilizou, nos horários matutino e vespertino, em um único local,  13% da população do município.

Para a professora de educação física da rede municipal de ensino, Mayane Beckhauser, o resultado foi positivo. “Queríamos fazer um evento para mostrar aos participantes que todo dia é dia de praticar atividade física e que diversos espaços podem ser utilizados: parques, quadras, ciclovias, praças, ou até mesmo o jardim ou a sala de casa”, destaca. “Os participantes realizaram todas as atividades propostas com muita animação. A organização, a metodologia e a aceitação foi muito boa”, destaca o secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, José Lembeck, que também participou das atividades propostas. “A ideia era fazer as pessoas saírem da rotina, perceberem a necessidade da mudança de hábitos. As atividades propostas não necessitavam de estrutura, isso demonstra que para praticá-las só precisamos ter disposição”, destaca o prefeito Lindomar Ballmann.

O Dia do Desafio é organizado pela Tafisa (The Association For Internacional Sport for All) e ocorre simultaneamente em todo o mundo.