Dela Justina vence de virada em jogo emocionante

Dela Justina e Nack fizeram o jogo mais emocionante da sétima rodada do campeonato Interfamílias 2007. No domingo, 18, a equipe de São Maurício venceu os Nack, de virada, por quatro a três. A partida foi apenas o início das disputas pelas quatro vagas nas semifinais da maior competição esportiva de Rio Fortuna.

O jogo mal havia começado e já iniciaram as reclamações da arbitragem, que se estenderam por toda a partida. Com a obrigação de vencer, os Nack pressionaram e abriram o placar aos onze minutos do primeiro tempo, com um gol de Maykol. Aos 13, Joelson marca o segundo da equipe. No final da etapa, o árbitro Marcos Hilário marca pênalti a favor dos Dela Justina. Sob as vaias da torcida adversária, Edgar bate e o goleiro Alexandre defende. Os Dela Justina só conseguem balançar a rede no fim do primeiro tempo, mas o árbitro já havia sinalizado o final da etapa. O intervalo foi marcado por reclamações de ambas as equipes junto à mesa da arbitragem.

O segundo tempo começou com pressão dos Dela Justina, mas as tentativas de marcar os primeiro gol esbarraram nas boas defesas do goleiro Alexandre. Com três minutos de jogo, o árbitro marca novo pênalti a favor dos Dela Justina. Com o incentivo da torcida, que "sufocou" as vaias do adversário, Edgar bate e, desta vez, sem chances de defesa para o goleiro. Aos cinco minutos, Joelson assinala o segundo dele na partida e terceiro dos Nack. Aos seis, Edgar diminui a vantagem. Os Nack tiveram oportunidade de ampliar o placar numa cobrança de tiro livre. Incentivados pelas torcidas, que gritavam seus nomes, Huelton bate forte, mas o goleiro Carlos faz bela defesa. Aos 19 minutos, Edgar marca o terceiro dos Dela Justina e deixa o placar igual para as duas equipes. O jogador comemora com a torcida. O gol da virada sai logo em seguida, dos pés de Joel, para delírio da torcida e muita vibração dos jogadores. Os Nack poderiam ter empatado, não fossem as boas defesas do goleiro Carlos.

Schueroff x Beckhauser
Schueroff e Beckhauser abriram a sétima rodada do Interfamílias com um empate em quatro a quatro. Hemerson, autor dos quatro gols dos Beckhauser, abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Aldir empata aos 13. Já na segunda etapa, aos seis minutos, Fernando coloca os Schueroff à frente no placar. Dois minutos depois, Hemerson deixa tudo igual e, aos 12, marca o terceiro dos Beckhauser. Fernando empata o jogo com um gol aos 13 minutos. Hemerson assinala o quarto dos Beckauser dois minutos depois. Aos 17, Aldir marca o quarto dos Schueroff e finaliza o placar do jogo. Com o resultado, os Schueroff somam 13 pontos e ocupam o quarto lugar na classificação geral. Já os Beckhauser, com cinco pontos, ocupam a sétima colocação.

Wiggers Rio Café x Buss
Os Wiggers Rio Café venceram os Buss por cinco a zero e garantiram o segundo lugar na classificação geral. O goleiro Charles abriu o placar aos 16 minutos. Aos 19, Anselmo marca o segundo. O segundo tempo começa com um gol de Eduardo, logo aos dois minutos. Abel marca o quarto dos Wiggers aos cinco minutos e João Paulo, aos 19, finaliza o placar. Os Buss ocupam o oitavo lugar.

Ricken x Wagner
Marco Antônio, o "Caco", foi o nome do último jogo da rodada. Numa noite inspirada, o atleta marcou sete dos oito gols da vitória dos Ricken sobre os Wagner. Também foi dele o passe que resultou no outro gol do líder do campeonato. Os Ricken iniciaram o jogo pressionando, mas o gol saiu apenas aos oito minutos, dos pés de Caco. O segundo também começa com ele, que lança para Gabriel marcar. Aos 13, Caco marca o terceiro. Os Wagner bem que tentaram descontar, mas os chutes foram bem defendidos pelo goleiro Tavico. No segundo tempo, Caco marcou três gols no terceiro minuto da etapa (aos 3min01seg, 3min37seg e 3min56min). O sétimo saiu aos 11 e, aos 16, Caco fecha a goleada, dele e da equipe. Os Wagner estão em quinto lugar no Interfamílias.

A penúltima rodada do campeonato acontece no próximo domingo, 25, a partir das 18 horas. Na primeira partida, os Schuelter/ Feldhaus, que ainda não pontuaram na competição, enfrentam os Beckhauser. Ambas já estão desclassificadas. Buss e Nack, também sem chances de classificação, fazem o segundo jogo da noite. Depois, será a vez dos Schueroff enfrentarem os Ricken. Para encerrar os Wagner jogam contra os Dela Justina. A equipe dos Wiggers Rio Café, que ocupa a segunda colocação, folga nesta rodada.  

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Ricken – 15 ptos
2º Wiggers Rio Café – 15 ptos (*)
3º Dela Justina – 15 ptos
4º Schueroff – 13 ptos
5º Wagner – 9 ptos
6º Nack – 6 ptos
7º Beckhauser – 5 ptos (*)
8º Buss – 4 ptos
9º Schuelter/ Feldhaus – não pontuou

(*) Equipes com um jogo a mais.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.