Prefeito reivindica a liberação de recursos em Brasília

A liberação de recursos para cobrir os danos provocados pelas enxurradas em 2006 e março de 2007 foi cobrado pelo prefeito Neri Vandresen, na semana passada, no Ministério da Integração Nacional. O prefeito aproveitou a viagem a Brasília, onde participou da 10ª Marcha em Defesa dos Municípios, para marcar uma audiência no Ministério da Integração Nacional.

De acordo com o prefeito, o Ministério está analisando o processo de reconhecimento de situação de emergência ocasionada pelas enxurradas em março deste ano. "Somente após a conclusão do processo os recursos poderão ser liberados", explica. Sobre os estragos provocados pelas fortes chuvas em 2006, o município aguarda a vinda dos recursos. "O processo está pronto. Agora esperamos o depósito do dinheiro", acrescenta. O prefeito também esteve na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para acompanhar o andamento do projeto para a construção de sanitários domiciliares. Na Petrobras, reforçou o interesse de Rio Fortuna em receber recursos da entidade para investir em cultura.

Marcha
Sobre a 10ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, Vandresen disse ter sido uma das mais importantes que acompanhou. "A presença do presidente Lula, acompanhado pelos ministros, demonstrou a preocupação dele em atender as reivindicações dos municípios", avalia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PM de Rio Fortuna