Juventude será tema de seminário nos 49 anos de Rio Fortuna

"Juventude Rural – uma estratégia de desenvolvimento local" será o tema do primeiro seminário para jovens realizado em Rio Fortuna. O evento abre as atividades em comemoração aos 49 anos de emancipação político-administrativa da cidade, no dia 21 de junho.

O seminário, com início às 9 horas, é uma organização da secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo em parceria com os alunos do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor), de Lauro Muller. O objetivo é despertar no jovem o interesse de participar de forma mais ativa na sociedade. O que já vem sendo feito por meio de projetos como Cedejor e escola Ambial, por exemplo. Para o evento estão previstas palestras, apresentação de cases e debates. Ao meio-dia será servido um almoço compartilhado. "As pessoas que participarem do evento trazem alguma coisa para o almoço, que será preparado pelas merendeiras da escola", explica a diretoria de Turismo e Eventos, Karoline Moraes Borba.

Outras atrações
À tarde ocorre o torneio de futsal masculino e feminino, no Ginásio de Esportes Aloísio Willemann. A competição será promovida pela Comissão Municipal de Esportes (CME). No final da tarde inicia o Festival de Talentos. Serão mais de vinte apresentações de grupos de dança, teatro e música, todas no Centro de Pastoral São Marcos. No local também serão expostas as fotografias do concurso "Gente que Faz", poesia de alunos, artesanato local, e o trabalhos de entidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PM de Rio Fortuna