Interior ganha duas pontes

Duas pontes mistas vão ser construídas no interior de Rio Fortuna. A previsão é de que as duas estejam prontas em um mês, dependendo das condições do tempo. As pontes são um antigo pedido das comunidades.
A primeira delas será construída no Bracinho do Rio dos Bugres e vai substituir a existente no local. A ponte, que está sendo construída ao lado da atual, terá 7,5 metros de comprimento e quatro metros de largura. Será construída a 2,4 metros acima do nível do rio, um metro a mais que a outra. A intenção é minimizar os problemas de alagamentos no local. Segundo o vice-prefeito, Valdeci Dela Justina, quando chove forte o local fica alagado e a ponte dificulta a vazão da água. “Quando isso ocorre os moradores ficam isolados. Muitos deles não podem ir ao trabalho, nem escoar sua produção%u201D, comenta.
A outra ponte será construída na Barra do Rio Chapéu, também em substituição à existente. A ponte que hoje está no local precisa passar por reformas constantes devido ao tráfego intenso de caminhões pesados. A nova ponte terá cinco metros de comprimento e quatro metros de largura e será construída a 1,7 metros acima do nível do rio. A construção da ponte deve iniciar após o término das obras na ponte do Bracinho do Rio dos Bugres.