Estradas no interior recebem melhorias

Com uma malha viária de aproximadamente 800 quilômetros, Rio Fortuna recebe constantes melhorias da Secretaria de Obras.  A prioridade é deixar as estradas com boas condições de trafegabilidade, garantindo com isso mais segurança aos usuários e aos produtores que escoam a sua produção.

Durante a semana, a Secretaria de Transportes e Obras intensificou os trabalhos na estrada geral que liga o Centro à comunidade de Rio Claro.  Já as melhorias na travessia entre o Rio Bravo Baixo e a comunidade está finalizada. Segundo o Secretário de Obras, Romírio Schueroff, a previsão é concluir os acessos nos próximos dias. “Devido à necessidade, foi feito a limpeza e alargamento da via. No local o trânsito de veículos é mais intenso devido a escoação de produção e por isso é indispensável garantir a boa trafegabilidade”, menciona. “Enquanto isso, outra equipe prepara um depósito de areão nas comunidades de Rio Chapéu e Rio Areão, que deverão receber os trabalhos em seguida”,complementa Romírio.

No primeiro semestre do ano, diversas estradas gerais, como das localidades de Rio dos Bugres, Alto Rio Pequeno e Serrinha, passaram pela abertura de sarjetas, alargamento de trechos, patrolamento e lastreamento com areão.  “O trabalho foi intenso nestes primeiros seis meses de gestão, e a prioridade foi a manutenção das estradas ante os serviços particulares.  Pontes também receberam reparos e outras foram construídas”, complementa o secretário de Obras.

No Centro do município, o setor organizou mutirões para realizar a limpeza de pontos estratégicos. A previsão, no entanto, é contratar mão de obra para auxiliar na manutenção das vias.  

Ponte interditada

Devido a problemas na estrutura e por uma questão de segurança, a conhecida Ponte do Pirão, na comunidade de Rio Areão, encontra-se interditada para tráfego de caminhões pesados. Na próxima semana a mesma deverá ser refeita e receberá pranchas e vigas novas.