Plano Municipal da Educação é apresentado

O plano que define as ações da educação municipal para os próximos dez anos foi apresentado à comunidade nesta quarta-feira, 20, no auditório da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima. A apresentação e discussão é uma das etapas do plano.

O evento contou com a participação de profissionais da educação das redes estadual e municipal, representantes de conselhos municipais, membros das APPs das escolas, estudantes, entre outros. O plano municipal da educação é resultado de dois meses de encontros para estudos, pesquisas e discussões de um grupo de profissionais da área. “Cumprimos mais uma etapa da programação para a elaboração dele, que é a apresentação e a discussão com a comunidade. Foi um dia de estudos e reflexões para enriquecer nosso plano”, destaca a secretária municipal de Educação, Ana Mery Willemann Medeiros.

Na sequência, o plano, como projeto de lei, será encaminhado ao Legislativo. Na Câmara ele será estudado, discutido e complementado pelos vereadores. Os edis têm até o dia 24 de junho deste ano para sancioná-lo.