Caminhada marca Maio Laranja
Uma caminhada envolvendo alunos da rede municipal de ensino, Apae, Conselho Tutelar e as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) marcou o mês de Conscientização Nacional sobre a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O ato, realizado no dia 15 de maio, foi organizado pela Secretaria de Assistência Social para lembrar o tema.
No período da manhã, a caminhada foi em direção à sede da Prefeitura, onde o grupo foi recepcionado pelo prefeito Neri Vandresen. À tarde o pelotão saiu da Praça da Igreja Matriz em direção à sede do Conselho Tutelar, no antigo Posto de Saúde. Além da caminhada, o tema também foi abordado nas escolas da rede municipal e estadual e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A ação teve como objetivo conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Quanto mais pudermos informar sobre este tema, quanto mais motivarmos as pessoas a falarem sobre isso, mais estaremos prevenindo este tipo de situação e auxiliando alguma criança ou adolescente que está passando por isso”, destaca a psicóloga do Centro de Referencia da Assistência Social, Jaqueline Wiggers.