Município recebe equipamentos para setor agrícola

Através de Termo de Cessão de Uso, o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, concedeu ao município de Rio Fortuna, sem custo aos cofres públicos, um Kit Despesca e uma roçadeira hidráulica deslocável. O documento de cessão foi assinado pelo prefeito Lindomar Ballmann na manhã desta terça-feira, 09 de janeiro, com a presença do Gerente de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas da ADR de Braço do Norte, Amilton Ascari.   

O pleito iniciou junto a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), devido às necessidades da região. O pedido também atende reivindicação apresentada pela diretoria da Associação de Piscicultores de Rio Fortuna, e objetiva fortalecer e desenvolver o agronegócio no município.  “Atender o homem do campo é primordial em toda a Amurel, visto à vocação agrícola. Idealizamos este projeto e entregamos a reivindicação à Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, que prontamente atendeu e irá beneficiar os municípios do Vale com estes equipamentos”, resume o prefeito Lindomar.        

O Kit Despesca é composto por quatro equipamentos: uma balança eletrônica de precisão, uma esteira galvanizada para despesca de peixes e duas redes de arrasto.  A roçadeira é projetada para os mais diversos tipos de roçada nos mais variados tipos de vegetações e poderá ser acoplada nos tratores agrícolas.   

O chefe do Executivo destaca que os equipamentos serão utilizados pelo setor agrícola de Rio Fortuna, oportunizando o atendimento aos piscicultores e agricultores.   “Ficamos gratos por ter a reivindicação atendida, e a expectativa é que os itens contribuam para elevar o nível de eficiência econômica das atividades desenvolvidas em nosso município”, enfatiza o prefeito Lindomar.   

O prefeito também antecipa que o Município receberá uma plantadeira de sementes. Todos os equipamentos devem ser entregues nos próximos dias. “O Executivo agradece o apoio dos vereadores Kleyton May, Leonete Schuelter e Miguel Angel Cardoso Espínola Junior nestas conquistas.  A parceria com o Legislativo é fundamental para as reivindicações em prol de nosso Rio Fortuna”, completa o chefe do Executivo.