Conferência Municipal de Assistência Social acontece dia 07

O Município de Rio Fortuna promove na quarta-feira, 07 de julho, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como objetivo avaliar a atual situação do Sistema Único de Assistência  e propor diretrizes para o aperfeiçoamento da gestão . A Conferência será realizada no Centro de Pastoral São Marcos, das 07h30 ao meio-dia, e terá como tema “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”.

Nesta etapa municipal podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa política. Nas Conferências Estaduais participam os delegados, eleitos nas Conferências Municipais. Por fim, é realizada a Conferência Nacional, onde são compiladas todas as diretrizes avaliadas nas demais conferências.

A secretária municipal de Assistência Social, Claudete Hemkemeier dos Santos menciona que este ano, devido à pandemia, o evento seguirá protocolos de saúde e o número de participantes será limitado.  “Esta é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos”, avalia a secretária.

PROGRAMAÇÃO

A programação inicia às 07h30min com credenciamento, 08 horas abertura oficial; 08h30 leitura e aprovação do regimento interno; 09h Conferência Magna; 10h oficinas de construção de propostas; 10h apreciação e votação das propostas; 11h45min eleição de delegados para a conferência estadual;  12h encerramento.