Gemeindefest de 2018 é preparada

A tradicional Festa das Comunidades, a Gemeindefest, está confirmada e será realizada nos dias 16 e 17 junho, no Centro Comunitário São Marcos, em Rio Fortuna. Este ano, além de resgatar a história das localidades do município, o evento que chega a 3º edição celebra os 60 anos de emancipação político-administrativa de Rio Fortuna, no dia 21 de junho. 

A comissão organizadora e os representantes das comunidades se reuniram na noite de terça-feira, 27 de março, para definir as ações do evento.    O ponto alto é o Desfile Temático, onde os riofortunenses, caracterizados, contarão um pouco a história de cada uma das localidades.    “A essência da Gemeindefest é resgatar a história do povo de Rio Fortuna, valorizando as famílias. As ideias foram apresentadas e ficamos felizes em ver que nossos munícipes estão motivados em resgatar e apresentar as características de cada comunidade”, destaca o prefeito Lindomar Ballmann.       

Até o momento 14 bairros e entidades do Centro confirmaram presença para o desfile e começam a preparar os temas.             Durante os dois dias de Gemeindefest, todas as comunidades envolvidas na festa estarão com stands no interior do Centro Comunitário São Marcos.  A proposta é realizar em conjunto a 1º Feira da Gastronomia, onde serão apresentados e comercializados produtos típicos. “É um momento que se revive, se resgata e se vivencia a história de cada localidade do município de Rio Fortuna. A Gemeindefest, que em alemão significa “Festa das Comunidades”, traz um resgate cultural muito forte e é aguardada com muita expectativa ”, complementa Ballmann.   

A programação, que está sendo definida, deverá contar com apresentações culturais, concurso chopp em metro, missa, bailes típicos e outras atrações.