Revitalização garante segurança na SC-108

A preocupação com a segurança dos motoristas que trafegam na rodovia SC-108, trecho entre Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna, mobilizou a Prefeitura Municipal de Rio Fortuna a buscar apoio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) para recuperar o local.  Com a sinalização positiva, foi iniciada na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, os trabalhos de roçagem e limpeza da via, no trecho conhecido como “Morro da Paca”.  Os trabalhos continuam no período vespertino.  

O prefeito Lindomar Ballmann destaca que o trecho era o mais crítico da rodovia, devido à vegetação que se alastrava às margens da pista. “A situação era preocupante, pois oferecia perigo aos usuários da SC-108 que muitas vezes precisavam desviar da vegetação, adentrando na pista contrária. Com a passagem de caminhões, o perigo era maior”, ressalta. “Por isso, mesmo não sendo obrigação da Prefeitura, buscamos a parceria da ADR para realizar a limpeza e roçagem do local”, enfatiza o prefeito.    

Para realizar a recuperação da SC-108, a Prefeitura contribuiu com o maquinário necessário, além dos funcionários da Secretaria de Obras. “Sem acostamento, a vegetação incide diretamente sobre a faixa de rolamento, além de acobertar as placas de sinalização. Após a recuperação ser concluída, os cidadãos poderão transitar com pouco mais de segurança entre Rio Fortuna e Santa Rosa Lima”, comenta o Secretário de Obras, Romírio Schueroff.