Cidades participam de Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil dia 26

Com o tema "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional", Capivari de Baixo sedia a segunda Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. O evento ocorre no dia 26 de fevereiro, a partir das 13 horas, no Parque Ambiental da Tractebel, e abrange cerca de 20 municípios da região.
A Conferência tem como objetivos promover, incentivar e divulgar o debate sobre os novos paradigmas para a proteção e a defesa civil; propor princípios e diretrizes para a implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil em âmbito municipal e regional, promovendo o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC. O evento ainda pretende fortalecer e estabelecer formas de participação e controle social na formulação e implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, inclusive nos Conselhos Municipais de Proteção e Defesa Civil.
O evento tem início às 13 horas, com o credenciamento dos participantes. Às 13h30min ocorre a leitura e aprovação do regimento interno da conferência. Na sequencia, às 14h, o professor do Departamento de Geografia da Udesc, Mário Jorge Coelho Freitas, ministra palestra com o tema "Proteção e Defesa Civil: novos desafios e novas respostas". Em seguida ocorrem os debates, divididos em quatro eixos: Gestão Integrada de Risco e Resposta a Desastre; Integração de Políticas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil; Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; e Mobilização e Promoção de uma Cultura de Proteção e Defesa Civil na Busca de Cidades Resilientes.
Após as etapas intermunicipais e a estadual haverá a etapa nacional: todas com a temática "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional".