Eletrosul pode adquirir área de preservação permanente

A Eletrosul está interessada em adquirir parte da área onde está situada a bacia de captação de água de Rio Fortuna. A intenção foi manifestada na audiência entre o diretor da empresa e o prefeito Neri Vandresen. Também participaram do encontro o vice-prefeito, Valdeci Dela Justina, e o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Renério Roecker.

Segundo o prefeito, a definição acontecerá após a nomeação do novo presidente da empresa. "Eles são obrigados a manter uma área de preservação e entenderam a importância que aquela área tem para toda a cidade", explica.

A Eletrosul vai investir mais de R$ 42 milhões na construção de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) na divisa dos municípios de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. A hidrelétrica deve produzir 18 megawatts diários, quantidade suficiente para abastecer uma população de 110 mil habitantes. A previsão é que a geração de energia inicie em dezembro de 2008.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna.