Conscientização em escolas marca dia mundial sem tabaco

O dia mundial sem tabaco, lembrado em 31 de maio, será marcado pela conscientização dos alunos da do ensino fundamental e médio sobre os malefícios do cigarro. Com o lema "Ambiente livre de cigarros é direito de todos", professores vão abordar o assunto em sala de aula. Também haverá a distribuição de materiais enviados pela secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a coordenadora do programa de Tabagismo da secretaria de Saúde de Rio Fortuna, Margarete Vieira Lazai, todos os professores das redes estadual e municipal foram treinados para trabalhar o tabagismo com alunos.

Grupo
Em junho deve iniciar, em Rio Fortuna, os trabalhos com o grupo de Abordagem e Tratamento ao Fumante. Os participantes receberão medicamentos (goma de mascar ou comprimido) e acompanhamento médico para parar de fumar. De acordo com Margarete, os interessados em participar do grupo devem procurar a Unidade de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna.