Governador inaugura ginásio em Rio Fortuna

O governador Luiz Henrique da Silveira inaugurou neste domingo, 10, o ginásio de esportes Bernardo João Roecker, construído ao lado da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, em Rio Fortuna. O evento teve início por volta das 11h30min, com a chegada de Luiz Henrique na cidade. Além do governador, também estiveram presentes na solenidade o deputado federal Edson Bez de Oliveira (PMDB), o deputado estadual Genésio Goulart (PMDB) e o secretário de Desenvolvimento Regional Ademir da Silva Matos (PMDB), além de prefeitos e vereadores da região.
Após o descerramento da placa e corte da fita inaugural, as autoridades e o público presente assistiram às apresentações da banda da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, do grupo de dança The Black e do coral das Crianças de Rio Fortuna.
O estudante Marciel Dela Justina, representando os demais alunos da escola, agradeceu ao governador pela entrega da obra e destacou que ela resultará na “melhoria da qualidade do ensino”. O ex-prefeito de Rio Fortuna e oficial de Gabinete da Secretaria Regional de Desenvolvimento, Lourivaldo Schuelter (PMDB), o Pita, lembrou o empenho do secretário de estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Jacó Anderle, falecido no sábado (2) para a aquisição do prédio da escola e construção do ginásio. Em seguida pediu aos presentes para que fizessem um minuto de silêncio em memória do secretário.
Após o cerimonial de inauguração, teve início a partida de futsal feminino entre as atletas da CME de Rio Fortuna. O pontapé inicial foi dado pelo governador, que em seguida partiu em direção a Pedras Grandes.
O ginásio de esportes era uma antiga reivindicação da comunidade, já que os alunos não tinham um espaço coberto para a prática de atividades, principalmente as aulas de educação física. Com mil metros quadrados, quadra poliesportiva e vestiários masculino e feminino, a obra atenderá os 739 alunos matriculados da rede pública de ensino. O governo do estado investiu R$ 469.958,49 na obra. A escolha do nome foi uma homenagem do município a Bernardo João Roecker, que sempre esteve envolvido com trabalhos da comunidade e foi um incentivador do esporte, doando áreas de terra para a construção de uma quadra para a prática de vôlei e um campo de futebol. O homenageado também doou diversas áreas de terra à igreja, onde posteriormente seriam construídos o prédio da escola e o ginásio que leva seu nome.