Oficinas de judô são oferecidas

Cerca de 30 crianças, com idade entre 6 e 17 anos, participam das oficinas de judô e outras atividades promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As aulas tiveram início no final de outubro e são ministradas todas as sextas-feiras, das 13h30min às 17h30min, e nas segundas, das 8h30min às 11h30min, na sede da Secretaria de Assistência Social.

As atividades do programa são coordenadas pela Secretaria de Assistência Social e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é desenvolver atividades educativas e culturais, por meio de oficinas, e com o acompanhamento de um orientador social. “Procuramos oferecer a estas crianças e adolescentes a oportunidade de novas aprendizagens, aumentar a auto-estima, incentivar a solidariedade, o respeito e melhorar o convívio familiar”, explica o secretário de Assistência Social, Miguel Espínola Junior.

As crianças e adolescentes que participam do programa ainda freqüentam oficinas temáticas, acompanhadas pelo orientador social, e recebem lanche. Para as que residem mais afastadas do centro também é oferecido transporte.