Secretários deixam o cargo visando pleito eleitoral

A partir desta segunda-feira, 01 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Transportes e Obras de Rio Fortuna estão sob novo comando. Os atuais gestores, Neri Vandresen e Romírio Schueroff, respectivamente, deixam os setores por conta da desincompatibilização, ou seja, o afastamento do cargo dos que pretendem concorrer às eleições municipais. Apesar da incerteza sobre a data de realização da eleição, o calendário foi mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a saída do cargo, Neri passa a assumir as funções de vice-prefeito, e Romírio Schueroff retorna à Câmara de Vereadores.  Assim, nos próximos meses, o setor de Obras será comandado pelo prefeito Lindomar Ballmann e pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Evaldo Borghezan Zanelato. Já na Saúde, a servidora Claudete Hemkemeier foi empossada a nova secretária da pasta.

O chefe do Executivo pontua que será dada continuidade aos trabalhos com a mesma dedicação e responsabilidade.  “São duas secretarias importantes, com grande demanda de trabalho, e estamos preparados para os grandes desafios que estão por vir. Aos secretários que estão deixando o cargo o nosso agradecimento pelo trabalho prestado até o momento”, observa Ballmann.