Espaços públicos ganham reforma

Visando proporcionar mais acessibilidade e conforto para atender a população de Rio Fortuna, dois espaços públicos passam por obras de reforma no município. A empresa Estruturar Construção Civil LTDA – vencedora da licitação, iniciou nesta semana os trabalhos no Ginásio Municipal Aloísio Willemann e tem como responsabilidade a reforma de 1,5 mil metros quadrados, compreendendo a manutenção de vestiários, banheiros, lavanderia; troca de placar e substituição de refletores; substituição de vidros, esquadrias e torneiras; colocação de rede de proteção; pintura do gradil e reforma da área coberta frontal para confraternizações. O investimento é de R$ 200 mil, oriundo de uma emenda parlamentar do ex-deputado Serafim Venzon (PSDB). “O objetivo é proporcionar um local mais equipado e repaginado para a prática de esportes, pois a maioria de nossa população utiliza este espaço público, direta ou indiretamente, para as atividades de lazer”, analisa o prefeito Lindomar Ballmann e acrescenta que, no ano anterior, já foi realizada uma revitalização, que compreendeu a troca de telhado e pintura da quadra.

Além do espaço de lazer, a Estruturar Construção Civil LTDA atua na reforma e ampliação da Escola Municipal Professor José Boeing. Nesta semana empresa efetuou a concretagem da última laje e, nos próximos dias, inicia a troca do piso de cerâmica do corredor. Com investimento de aproximadamente R$195 mil, proveniente de uma emenda parlamentar estadual, a obra prevê em sua totalidade a construção duas salas de aula e rampa de acesso, bem como a troca do piso. O espaço está construído no terreno lateral à escola municipal, adquirido pela administração municipal no valor de R$150 mil.