Stammtisch promove interação entre amigos

Acontece neste final de semana o 1º Stammtisch de Rio Fortuna. O evento, promovido pela administração municipal em parceria com a empresa Santo Rei, acontecerá no sábado, 25 de agosto, na Praça Pedro Warmling (em frente à Igreja Matriz), das 08h30min às 17 horas. A animação ficará por conta da Banda Humanação. Ao todo, 26 grupos confirmaram presença para ocupar as barracas com exclusividade.
A abertura oficial do evento será às 11h00, com presença de autoridades e, durante o dia, haverá apresentações culturais. O encerramento e desmontagem das estruturas ocorrerão a partir das 17h. “A promoção de eventos típicos tem por objetivo levar atrações de qualidade aos munícipes, além de visar o desenvolvimento do turismo na cidade, bem como a valorização da cultura germânica. A procura pelas tendas foi um sucesso e acreditamos que o 1º Stammtisch será um sucesso”, declara a prefeito Lindomar Balmann.
De origem brasileira, mas com aspectos da cultura típica alemã, o Stammtisch é um encontro de amigos e grupos unidos por motivos comuns, atividade ou profissão. O evento é marcado pela união, festa, alegria e confraria entre os participantes.