Escola comemora cinqüentenário neste sábado

O prédio onde hoje funciona a Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima comemora neste sábado, 28, 50 anos de fundação. Para marcar a passagem da data, direção da escola, funcionários e alunos preparam a celebração de um culto ecumênico, às 19 horas deste sábado, no pátio da escola. Haverá apresentações, homenagens e queima de fogos de artifício.

Comunidade contribui para construção

Confira abaixo o relato das alunas Beatriz Vandresen, Luize Ricken Turazzi, Paloma Schuelter e Maria Eduarda Duessmann sobre a construção do prédio:

"A trajetória histórica da Escola Reunidas Professor Pedro Antônio Candido, hoje Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, demonstra, ao longo de muitos anos, que os pais e toda a comunidade realmente priorizavam a educação e desenvolvimento de seus filhos. Observam-se princípios calcados, fundamentalmente, em valores humanísticos e traços religiosos muito marcantes.

Há 50 anos a comunidade foi chamada a participar da construção da escola. Toda a população colaborou através das festividades para arrecadar fundos, e ou, através do trabalho braçal. Até mesmo as crianças ajudavam. Foi inaugurada em 28 de abril de 1957, no dia da festa do Padroeiro São Marcos. Começada a obra em 1952, levou cinco nos para seu término.

Hoje, com cerca de 600 alunos e 56 funcionários, a escola sente-se lisonjeada em comemorar os seus 50 anos de muita luta e satisfação".

Fonte: Assessoria de Imprensa da PM de Rio Fortuna