Rio Fortuna realiza Feira de Talentos neste final de semana

Festival de música, degustação de pratos típicos, recital de poesias, apresentações de teatro e dança, trovas, artesanato e pintura em tela serão algumas das atrações da primeira Feira Municipal de Talentos de Rio Fortuna. O evento, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, será realizado neste sábado, 11, no Centro Comunitário São Marcos.
As atrações tem início 8 horas, com o torneio de futsal feminino e masculino, no ginásio Aloísio Willemann. Serão 12 equipes no masculino e onze no feminino. Às 14h30min será realizada a abertura oficial da Feira. Durante a tarde, artistas locais farão apresentações de teatro, dança, recital de poesias e trovas. Também haverá exposição de trabalho de alunos, artesanatos, pintura em tela e venda de livros.
A gastronomia germânica também será um dos destaques da Feira de Talentos. Os participantes poderão degustar alguns pratos típicos da culinária germânica que não são feitos mais com muita freqüência. O objetivo, segundo a chefe do departamento de turismo e eventos, Karoline Moraes Borba, é resgatar a culinária trazida pelos colonizadores da região. “Todos os pratos serão identificados com os nomes em alemão e as receitas serão disponibilizadas aos interessados”, informa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Fortuna