Rio Fortuna é beneficiado pelo "Mais Médicos"

Desde o primeiro dia de outubro, um novo médico integra a Equipe Saúde da Família 2 (ESF 2) de Rio Fortuna. O clínico geral Pedro Cordová atenderá na cidade pelo programa "Mais Médicos", lançado este ano pelo Governo Federal. Rio Fortuna foi contemplado já na segunda etapa do programa.
O clínico é natural de Curitiba, no Paraná, e se formou em julho deste ano pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Tubarão. Pedro já conhecia Rio Fortuna pelo alto índice de desenvolvimento humano. Em visita à cidade, pôde conhecer a estrutura da Saúde local. "Na faculdade, muito se falou em levar a medicina para cidades do interior, mas não adianta o profissional ir e não ter condições de trabalhar. Fiquei impressionado com a estrutura da Unidade de Saúde daqui, isso foi um ponto decisivo na minha escolha", comenta. O prefeito Lourivaldo Schuelter (PMDB) deu as boas vindas ao novo profissional. "Sabemos da dificuldade que as pequenas cidades têm para conseguir médicos, graças ao novo programa do Governo, Rio Fortuna agora poderá contar com mais um profissional para bem atender nossa população", destaca.
Além de Pedro, outros dois médicos prestam atendimento à população. O quadro de profissionais da secretaria de Saúde é completado pelos clínicos gerais Miguel Antônio Tártare, responsável pela ESF 1, e Luiz Carlos Fornaza, profissional que atende pacientes das duas equipes na Unidade Básica de Saúde.

Programa – O programa "Mais Médicos" faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.