Caminhada Orientada será neste sábado

As secretarias de Saúde e Educação, por meio do projeto Cultura da Paz, promovem neste sábado, 26, durante a Festa de São Marcos, a Caminhada Orientada pela Saúde e Paz. A atividade tem a parcerias das academias de Rio Fortuna e visa incentivar práticas esportivas frequentes com a orientação de profissionais da área. Haverá as categorias de corrida e caminhada.

A atividade tem início às 8h, com recepção e alongamento dos participantes. Às 8h30min ocorre a largada, em frente à Igreja Matriz. Da praça, os participantes descem pela Rua 22 de Julho, passam a Jorge Lacerda, e descem a Avenida Sete de Setembro até o final, onde pegam a Rua Padre Aulling. Na sequencia, sobem a Augusto Ricken, voltam para a Avenida, entram na Theodoro Rodolfo Heidemann, percorrem toda a Nereu Ramos, até seu encontro com a Avenida Sete de Setembro, e seguem até o Centro Comunitário São Marcos, onde fica o ponto de chegada.
Interessados em participar da Caminhada devem se inscrever nas academias, na Unidade Básica de Saúde ou nas Escolas de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima e Professor José Boeing. A inscrição é obrigatória e também pode ser feita no local, antes da largada.