Iniciam preparativos para a Festa do Colono

A comunidade de Rio dos Bugres, Rio Fortuna, esteve reunida no domingo, 20, para dar início aos preparativos da Festa do Colono 2007. A comemoração está prevista para o dia 21 de julho, um sábado.

Para marcar a data, será celebrada uma missa, organizada pelos moradores do Bracinho do Rio dos Bugres. Em seguida haverá apresentação de teatro dos alunos do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor) das Encostas da Serra Geral. Também será exibido um vídeo sobre a comunidade. Segundo o prefeito Neri Vandresen (PMDB), o material vai registrar a história daquela comunidade. Para encerrar haverá o tradicional baile, com entrada franca.

A Festa do Colono é tradicional em Rio Fortuna e, desde 2005, é realizada no interior da cidade. A cada ano, uma nova comunidade é sorteada. "Nossa intenção é aproximar a festa dos homenageados", explica o prefeito. Em 2006, o evento foi organizado pelo Bracinho do Rio dos Bugres. A próxima localidade será definida durante a festa deste ano. O lucro é revertido para a comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Rio Fortuna.