Ponte em Rio dos Bugres é interditada

Para dar início às obras de construção de uma ponte de concreto na localidade de Rio dos Bugres, a atual estrutura de madeira está interditada a partir desta segunda-feira, 10 de setembro. A ponte dá acesso ao município de Santa Rosa de Lima, e até a conclusão da obra os motoristas devem evitar o tráfego no local, utilizando rotas alternativas.  

Esta é uma das cinco pontes de concreto armado que serão executadas no Município de Rio Fortuna através de um convênio firmado com a União, por intermédio do Ministério da Integração Nacional. A empresa Base Pré-Fabricados, vencedora da licitação, será a responsável pelos trabalhos.   

O prefeito Lindomar Ballmann reitera a necessidade de compreensão da população nos próximos meses. “Sabemos que obras geram transtornos, e quando se trata do trânsito é preciso realizar alguns desvios e interdições. Entretanto, o benefício será permanente, pois as pontes de concreto têm maior durabilidade e irão proporcionar maior segurança aos motoristas”, define Ballmann.   

Ao todo, cinco novas estruturas irão substituir as pontes de madeira localizadas comunidades de Rio dos Bugres, Rio Facão, Barra do Rio Chapéu e Rio Chapéu, com um investimento total de mais de R$300 mil. “São pontes essenciais para a acessibilidade, e como estão localizadas em estradas principais, vão trazer um grande benefício para toda população”, completa o prefeito.