Kits de artesanato são destinados para 36 Clubes de Mães

Para valorizar as atividades desenvolvidas pelos Clubes de Mães do município de Rio Fortuna, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega de materiais de Artesanato para os 36 grupos instalados na cidade. A entrega ocorreu durante o evento “palestra sobre Yoga do Riso”, proporcionado às coordenadores dos clubes no dia 13 de agosto, no Centro de Pastoral São Marcos.

A secretária de Assistência Social de Rio Fortuna, Claudete Hemkemeier dos Santos, a primeira-dama, Anastácia Dela Justina Vandresen, e a segunda-dama, Anisia Feldhaus Schueroff, realizaram a entrega dos materiais as coordenadoras, que ficaram responsáveis pela distribuição e entrega individual dos kits para as mulheres dos seus grupos. “São poucos grupos que retornaram as atividades e os encontros, mas é  gratificante poder proporcionar este momento, onde percebemos o brilho nos olhos de cada uma ao receber este material. Agora, as integrantes dos Clubes de Mães têm a oportunidade de incrementar seus encontros e realizar belos trabalhos manuais”, analisa. “Nosso objetivo também é visitar e conhecer estes grupos, mas que por conta da atual situação ainda neste momento não é recomendado. Os grupos podem se encontrar com todos os cuidados possíveis e em breve estaremos retomando as visitas”, completa a secretária.

Além de retirar os materiais para a produção de seus trabalhos artísticos, as coordenadoras participaram de uma atividade para programarem a volta dos encontros presenciais e das atividades dos clubes do município até o final do ano. Na oportunidade também foi oferecido uma palestra sobre Yoga do Riso, com o intuito de levar mais qualidade de vida ao dia a dia destas mães. “Queremos que estas líderes sejam multiplicadoras, levando esta mensagem de alegria e espírito infantil para os seus familiares e as demais participantes de seus grupos”, avalia Claudete.

Para finalizar, o encontro foi encerrado com delicioso café. Um novo encontro com aproximadamente 343 mulheres que integram todos os clubes de mães de Rio Fortuna está sendo programado para 28 de novembro.