Obra em Ginásio Municipal é concluída

Aguardada ansiosamente por toda a população do município de Rio Fortuna, a reforma do Ginásio Municipal Aloísio Willemann está concluída. A obra, executada pela Estruturar Construção Civil LTDA – vencedora da licitação -, contempla a reforma de 1,5 mil metros quadrados, compreendendo manutenção de vestiários, banheiros, lavanderia; troca de placar e substituição de refletores; substituição de vidros, esquadrias e torneiras; colocação de rede de proteção; pintura do gradil e reforma da área coberta frontal para confraternizações.

O investimento é de mais de R$ 200 mil, fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado Serafim Venzon. Para o prefeito Lindomar Ballmann, o objetivo é proporcionar um local mais equipado e repaginado para a prática de esportes. “Diversas reformas foram realizadas no Ginásio Municipal, porém, era necessário uma obra completa, que futuramente minimize demais investimentos com manutenção. A maioria de nossa população utiliza este espaço público, direta ou indiretamente, para as atividades de lazer”, avalia o chefe do Executivo.

Enquanto as atividades foram suspensas por conta dos esforços para contenção do COVID-19, a empresa atuou sem interrupções na obra de reforma. “Apesar da pandemia ter cancelado muitos eventos, foi possível executar o trabalho da melhor forma possível. O Ginásio está totalmente repaginado, e aguardamos que em 2021 a população possa usufruir do novo local”, completa Lindomar.

Em 2019, já havia sido realizada a troca do telhado e a pintura da quadra, com demarcações para a prática de diversos esportes. Na época, o investimento foi de R$ 120 mil.