Unidade de Saúde é preparada para receber doadores de sangue

A Unidade de Saúde de Rio Fortuna foi preparada na tarde desta quarta-feira, 19, para receber a unidade móvel do Hemosc. Na sala de reuniões, os móveis foram retirados para dar lugar às cadeiras e equipamentos de coleta. A sala de espera será adaptada para receber os doadores. No local será servido o café, oferecido após a coleta.
Apesar das mudanças necessárias, o atendimento da Unidade será normal, com exceção das consultas médicas. "Como o médico e as enfermeiras precisam ficar à disposição do Hemosc, no atendimento aos doadores, somente serão atendidos os casos de urgência e emergência", informa o secretário de Saúde, Neri Vandresen. O secretário reforça que, durante toda a quinta-feira, a atenção destes profissionais estará voltada aos doadores.
A coleta de sangue será realizada nesta quinta-feira, 20, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h. Serão 40 bolsas no período da manhã e outras 50 à tarde. A campanha é do Lions Clube Rio Fortuna e conta com a parceria da Secretaria de Saúde.

Informações sobre doação de sangue podem ser obtidas no site do Hemosc:
http://www.hemosc.org.br/doacao-de-sangue
Mais informações sobre a coleta em Rio Fortuna podem ser obtidas pelo telefone da Saúde (3653-1100), ou com associados do Lions Clube.