Pita vai à Brasília em busca de recursos

Em viagem à Brasília, o prefeito Lourivaldo Schuelter, o "Pita", participou de uma série de audiências com objetivo de buscar a liberação de novos projetos e recursos pendentes para a cidade. Pita foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Eduardo Wiggers. Juntos, as lideranças visitaram Ministérios, autarquias e deputados de seus partidos (PMDB e PP). Também acompanhou a comitiva o gestor de projetos da Prefeitura, Jeferson Hemkemeier. A comitiva esteve na Capital Federal entre os dias 14 e 16 de maio.
Durante a estadia na Capital Federal, a comitiva esteve na Secretaria de Relações Institucionais para solicitar a liberação de recursos de convênio pendentes, como as obras de pavimentação asfáltica em três ruas da cidade. No Ministério da Pesca e Aquicultura, em audiência com o chefe de Gabinete do Ministro, Luis Alberto de Mendonça Sabanay, as autoridades solicitaram a liberação de recursos para aquisição de uma escavadeira e assinatura de convênio para contratação de horas/máquina. Em audiência com o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração da Secretaria Executiva do Ministério das Cidades, Fábio de Almeida Monteiro, o prefeito tratou da deliberação de contratos do Município e do comprometimento na liberação de recursos.
Os riofortunenses também visitaram a Casa Santa Catarina e o Ministério da Saúde, onde o Município reivindica a liberação de recursos para a construção de uma nova Unidade de Saúde. Pita também esteve no Ministério das Cidades, onde há projetos cadastrados no PAC 2. A comitiva também esteve nos gabinetes dos deputados federais Ronaldo Benedet (PMDB), Edinho Bez (PMDB), João Pizolatti (PP) e do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), reivindicando a liberação de emendas parlamentares para a cidade.