Rio Fortuna comemora 50 anos em junho

Emancipado pela Lei 348, de 21 de junho de 1958, Rio Fortuna comemora no próximo mês seu 50º aniversário. Diversas atrações, concentradas entre os dias 16 e 22, marcarão a passagem da data especial.

O evento tem início na segunda-feira, 16, com a abertura da Exposição de fotos e artefatos históricos no ginásio de esportes Bernardo João Roecker, às 10 horas. À noite, sessão de cinema para a população em geral. A entrada será gratuita. Na terça-feira, 17, a Câmara de Vereadores presta uma homenagem às personalidades que se destacaram na história da cidade. Na quarta-feira, 18, a partir das 19h30min, haverá apresentação do grupo de teatro Reaja, de Criciúma.

Na quinta-feira, 19, iniciam os preparativos para a exposição de gado. A tarde, a partir das 14 horas, chegam os animais que ficarão expostos. Na Sociedade Esportiva e Recreativa Florestal, às 19h30min, haverá uma palestra sobre a oscilação na produção de leite durante o ano. Após, será servido jantar com produtos a base de leite e derivados. Já na sexta-feira, as festividades iniciam às 9 horas, com o Seminário de Estudos da Imigração Alemã, no Centro de Pastoral São Marcos. Durante o encontro também será lançado o livro em comemoração aos 50 anos de Rio Fortuna. Às 19h30min ocorre a abertura oficial da 5ª Expofortuna.

No dia 21, aniversário da cidade, ocorre o 2º Seminário da Juventude, no Centro de Pastoral São Marcos. À tarde, acontece o Encontro de Corais da região. Após, será servido bolo em comemoração ao aniversário da cidade. O Centro Comunitário estará aberto das 9h às 22 horas, para visitação aos estandes da Expofortuna. No domingo, 22, haverá missa, entrega de premiações do concurso de animais e as finais do Leite em Metro. O pavilhão estará aberto para visitação das 9h às 18 horas. Ao meio-dia será servido almoço típico.

CLIQUE AQUI para ver a programação completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.