Prefeito assina convênios em Brasília

O prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen (PMDB), assinou em Brasília um convênio no valor de R$ 700 mil para a construção de uma nova creche. Os recursos são do programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), cujo objetivo é conceder apoio financeiro para o desenvolvimento de ações que visem melhorar a infra-estrutura da rede física escolar.

De acordo com o prefeito, o projeto básico apresentado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) terá um custo superior a R$ 1,2 milhão. "A maioria das cidades catarinenses terá que adequá-lo a realidade local, além de aproximar o custo da obra ao valor do convênio para torná-lo viável aos municípios pequenos, como Rio Fortuna", explica o prefeito.

A creche será construída no terreno abaixo da escola Municipal Professor José Boeing. A área já pertence à Prefeitura, que ainda terá que adquirir uma parte da área que é propriedades da Igreja. Serão 1.700 metros quadrados construídos, divididos em quatro blocos: administrativo, berçário, infantil e refeitório. A construção da creche terá início após a liberação dos recursos. O prazo de conclusão é de um ano e meio.

Caminhos da Escola

Rio Fortuna também será beneficiado pelo programa Caminhos da Escola. Serão liberados R$ 300 mil reais, por meio de financiamento, para a aquisição de dois ônibus para transporte escolar. O município terá 72 meses para pagar, com carência de seis. A assinatura do contrato de financiamento com o Banco do Brasil ocorreu em Brasília, no dia 19 de maio.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Rio Fortuna.